Header Ads

Últimos Posts
recent

Semrush - a melhor ferramenta SEO

Se você trabalha com SEO, marketing e criação de conteúdo, não pode deixar de conhecer o Semrush. Iremos ver agora uma alista de recursos da melhor ferramenta SEO (Search Engine Optimization) e mostrar suas funcionalidades, também mostraremos como ela pode ser a melhor ferramenta de analise e prospecção.

Semrush - a melhor ferramenta SEO


SemRush - Essa ferramenta é um canivete suíço para qualquer profissional da área de marketing digital. Independente de trabalhar com criação de conteúdo ou com elaboração de estratégias de ranqueamento, usar o Semrush é uma ótima maneira para analisar o tráfego de sites e saber quais palavras chaves usar em seu artigo e ter ideias para uma campanha. E não para por aí, a mesma possui o maior banco de dados de keywords, em português. Vejamos alguma funções excelentes que essa ferramenta nos trás.

1 - Planejar e buscar palavras chaves. O Keyword Planner, ferramenta de pesquisa de palavras chaves do google, não é mais free, para você usar o Keyword Planner você tem que estar com uma campanha ativa no AdWords. Então o SemRush acaba suprindo essa necessidade. Apesar do semrush também não ser gratuita, você ainda pode usar ela parcialmente no modo gratuito.

2 - Analisar anúncios exibidos pela concorrência. Para que reinventar a roda se podemos usar um produto pronto. Muitas vezes não sabemos qual termo usar para fazer nossos anúncios ou ter ideias do que os possíveis clientes estão pesquisando sobre um determinado nicho. O semrush resolve esse problema para você, basta pegar a url de um site do seu nicho de interesse e pronto, ele te entrega tudo e o seu trabalho agora é apenas analisar e prospectar.

2 - Descobrir links em Potencial. Para quem trabalha com posicionamento de sites a pelo menos uns 5 anos, sabe que existe um termo chamado page rank, apesar de o Google não mostrar mais esse fator que foi tão importante até 2012, ainda sim o Google usa como um fator de ranqueamento, muitos gurus de SEO dizem que ainda é o principal fator de ranqueamento. Então se você trabalha com SEO, significa que vai ter fazer link Link Building

Preço do Semrush


Para usar o Semrush premium não é nada barato, ainda mais que estamos falando em uma empresa internacional que trabalha com dólares. O plano mais barato da ferramenta hoje custa $69.95. E você tem direito a:

  • 10000 resultados por relatório.
  • 3000 relatórios por dia.
  • 500 palavras chaves por mies
  • 5 relatórios em PDF programados.

Pacotes na tabela abaixo
semrush - planos e preços

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.