Header Ads

Últimos Posts
recent

Como instalar e configurar o IIS nos Windows 7, 8, 8.1 e 10

Como instalar e configurar o IIS nos Windows 7, 8, 8.1 e 10

Se pretende fazer de seu computador um servidor para aplicações web, você tem diversas opções e entre elas está o IIS, o servidor web da Microsoft, que já vem disponível em seu computador bastando ter qualquer um dos sistemas da Microsoft. Com ele você poderá ter sites e aplicações online usando linguagens como ASP.NET e PHP.

Como instalar e configurar o IIS nos Windows 7, 8, 8.1 e 10

Estes sistemas geralmente são para uso doméstico ou de empresas e não são as melhores opções para caso você precise de um servidor próprio para uma aplicação online. Para isso, o recomendado é o uso de alguma versão do Windows Server.

Para instalar o IIS em seu Windows, primeiro você deverá acessar o Painel de Controle. Caso não saiba como abrir o Painel de Controle nas versões acima do Windows 8, abra o menu Iniciar, digite "Painel de Controle" e aperte enter. Ao abrir o Painel de Controle, vá em Programas e na opção Ativar ou desativar recursos do Windows.

Instalando e configurando o IIS

No menu que será aberto, procure por "Serviços de Informações da Internet" e marque a caixa ao lado. Se clicar no botão para exibir os submenus, você verá outras opções que também poderá habilitar, como o acesso FTP. Ao selecionar as opções que deseja, basta clicar em OK e aguardar que o IIS seja instalado em seu Windows. Caso seja pedido, reinicie seu computador.

Habilitando o IIS nos Widows 7, 8, 8.1 e 10

Para conferir se a instalação foi feita corretamente, basta abrir o seu navegador e digitar o endereço "localhost", caso a tela do IIS esteja sendo mostrada, seu servidor foi instalado corretamente.

E para poder gerenciar os arquivos que estarão em seu servidor, você poderá acessar a pasta raíz do IIS indo no Disco Local de seu computador, abra a pasta inetpub e em seguida a pasta wwwroot. Todos os arquivos contidos nesta pasta é o que vai ser executado por seu servidor web.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.