Header Ads

Últimos Posts
recent

Como fazer root em celular com Android



Que o Android é o sistema operacional para celulares mais usado no mundo, isso todos sabemos, e por conta disso muitos usuários preferem "fazer o root" em seu aparelho, seja para aumentar o desempenho ou para modificá-lo de inúmeras formas. Aprenda a seguir, como fazer root em praticamente qualquer celular com Android.

O que é "fazer root"?

 O Android é um sistemas operacional escrito em cima do Kernel Linux, onde há a opção de se ativar um super usuário (Super User ou SU) que possui permissão para se fazer alterações na raiz (root) do sistema.

Como fazer root em celular com Android

Para cada aparelho as formas de se ativar este super usuário é diferente, alguns precisam apertar sequências de botões e mexer em menus que estão em outras línguas, porém há formas mais simples e eficazes de se fazer este processo. Mas lembre-se, tudo que você fizer em seu aparelho é de total responsabilidade sua, por isso recomendamos fazer o backup do mesmo e ter a certeza do que está fazendo para que não inutilize o seu aparelho.

Existem aplicativos que te auxiliam e dependendo do aparelho até ativa o super usuário sem que você precise fazer muita coisa.

How To Root

O How To Root, que conta com um gigantesco banco de dados com modelos de aparelhos celulares e tablets e o passo a passo para fazer o root no seu Android. Basta instalá-lo em seu aparelho, escolher a forma de pesquisa do modelo de aparelho, manual, onde você busca manualmente o modelo ou reconhecer automaticamente o seu aparelho, e em seguida escolher uma das formas disponíveis de se fazer root e seguir o passo a passo dado pelo aplicativo.


Kingo Root

A forma de se ativar o root em seu celular através do Kingo Root, também pode estar disponível usando o How To Root. Basta instalá-lo em seu aparelho baixando o arquivo .apk diretamente do site, mas para isso, pode ser necessário que você ative a permissão de instalar arquivos vindo de fontes desconhecidas, já que ele não se encontra na Play Store. Basta ir nas configurações de seu celular, na opção "Segurança" e marque a opção "Fontes desconhecidas".


Ao executar o aplicativo pela primeira vez, ele automaticamente irá reconhecer o seu aparelho e caso você já tenha o root ativo em seu celular, será mostrado um cadeado verde, do contrário basta apenas apertar sobre o cadeado azul e seguir o que será mostrado no aplicativo para que você faça root com sucesso.


Root Checker

Se você quer saber se o seu celular já está com o super usuário ativo ou se o processo de root deu certo, poderá instalar o aplicativo Root Checker onde ao clicar em "Verificar Root", será mostrado na tela do aparelho se ele já possui ou não o acesso ao super usuário.


Você também pode gostar: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.