Header Ads

Últimos Posts
recent

Como tirar print da sua tela com e sem programa

Como tirar print da sua tela com e sem programa

Aprenda a tirar print da tela do seu computador e salva-lo utilizando ou não programas que você precise instalar para facilitar isso. Descubra também as vantagens em utilizar um programa que torna 'tirar um print' muito mais prático e rápido pra você!

Como tirar print da sua tela sem programa

1 - Vá até o lugar onde você quer que seja feito o print, localize e aperte o botão "Print Screen" do seu teclado (Ele se localiza em cima das setas).

2 - Pesquise em seu computador por "Paint" e abra este programa que já vem instalado em seu computador. Segure o botão direito do mouse e clique em colar, ou aperte a combinação CRTL + V no seu teclado.

3 - Clique na opção "Arquivo" que se localiza na parte superior esquerda do programa, e clique em "Salvar como" e selecione o local onde você quer salvar.

Como tirar print da sua tela com programa

1 - Pesquise por Lightshot, ou clique aqui e baixe e instale este programa pelo site oficial. Baixe apenas pelo site oficial, outros sites não são confiáveis.

2 - Após baixar e instalar, quando você apertar a tecla "Print Screen" do seu teclado, você deverá selecionar a área que você deseja printar. Nesse caso, não precisa necessariamente de aparecer a tela toda.

3 - Depois de selecionada, você encontra diversas opções na área horizontal como: hospedar (obter um link pra chegar até a foto), compartilhar em suas redes sociais, pesquisar por imagens semelhantes no google, imprimir, copiar e salvar. Basta escolher uma opção e fazer um bom uso deste programa.

Informação extra: As opções que são encontradas verticamente você pode utilizar: Caneta (pra escrever em seu print), formas geométricas, marcador e texto. Você pode alterar a cor do que for usado logo em baixo das opções.

Agora já não tem mais nenhum segredo envolvido em tirar um print da tela do seu computador sempre que você precisar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.